16 de dezembro de 2017

10 hábitos de ricos: o dia-a-dia das pessoas bem sucedidas

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Quando as pessoas olham para os Ricos logo dizem:”-Nossa! que cara de sorte!”

Mas sorte não é a palavra correta para definir um rico, pois trabalho duro nada tem a ver com sorte.

A riqueza adquirida na verdade está mais relacionada com os hábitos que os indivíduos bem sucedidos praticam durante toda sua vida. Entre os milhões de hábitos que podem ter um individuo bem sucedido daremos destaque para 10 hábitos dos ricos nesse artigo.

transformar-o-hobby-em-renda-extra

1 Anotar tudo que ganha e tudo que gasta.

As pessoas ricas ou as que desejam ser, sabem exatamente quanto ganham e o quanto podem gastar. Quem já procurou um especialista em finanças sabe que a primeira coisa que este orienta a fazer é anotar todas as receitas e despesas, para ter uma ideia do seu orçamento e também do quanto “você é rico” ou o quanto “você é pobre”. Ricos fazem isso de forma natural, tão natural como beber água.

Quer começar a ter esse hábito também? É fácil, basta ter lápis e papel sempre na mão ou usar um gerenciador de finanças como o www.meudinheironaweb.com.br

2 Pedir desconto

Algumas pessoas por pena das empresas não possuem o hábito de pedir desconto. Outros por vergonha, acabam sempre levando o produto pelo preço inicial que a loja oferece ficando um pouco mais pobre.

Quem compra à vista pode e deve pedir desconto. As lojas estão preparadas para dar entre 10 e 15% de desconto para esses clientes. Ricos nunca perguntam se tem desconto e sim qual é o desconto.

3 Pesquisar preços

Esse hábito tem mudado a vida e o bolso de muita gente. A diferença de preço de uma loja para outra é alarmante. E hoje  o tempo não é mais desculpa para não pesquisar preços, pois já inventaram um coisa chamada internet onde você encontra em toda esquina uma pessoa conectada. Basta jogar no Google ou em outro mecanismo de busca para comparar o preço dos produtos.

Com as informações do menor preço que encontra na internet, o rico procura a loja pessoalmente, e isso claro quando tem no seu bairro, e o que ele faz? Ele pedi desconto!

E quando não tem o produto num preço mais barato perto de sua residência, ele leva o preço para outra loja e apresenta novamente o valor mais em conta que encontrou.

4 Realizar leituras

A leitura é o hábito mais rico dos ricos. Ler aumenta o conhecimento, a criatividade e pode gerar grande economia de energia, pois muitos usam o tempo livre para assistir televisão, mas o rico usa o tempo livre para aumentar seu patrimônio, seja através de economia ou para adquirir conhecimento.

E não somente livros, mas também leituras de blogs como o financasforever.com.br e também o financasreal.com.br, para aprender a investir e organizar melhor a vida financeira.

5 Evitar o desperdício

Os pobres chamam de mesquinhos, mas os ricos chamam de evitar o desperdício. Todo rico dá valor a cada centavo que sai do seu bolso, pois ele sabe que foi através de muito trabalho e esforço que conseguiu juntar cada moeda. Por esse motivo, evita o desperdício ao máximo e cabeças rolam quando há uma grande fonte de desperdício.

Para os indivíduos bem sucedidos, desperdiçar é jogar dinheiro fora. Nada de pagar academia sem usar, comprar 5 televisões para sua casa se você não usa nenhuma, pagar para aumentar os canais da assinatura de televisão se você e nem ninguém de sua casa consegue assistir. Se você tem um péssimo hábito de desperdiçar, nunca vai ser bem sucedido.

6 Nunca cruzar os braços

Nunca cruze os braços, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.

As pessoas bem sucedidas levam muito a sério essa frase. Para criar sua fortuna o verdadeiro rico coloca a mão na massa.

Se hoje ele tem um carro zero na garagem é porque no passado pegou muito no pesado, se hoje o filhos vão para escola mais cara do bairro é porque no passado o pai deles fizeram o trabalho duro e cultivaram alguns hábitos durante sua vida.

7  Gastar menos do que ganha

Essa é uma regra de ouro para ser rico.

Dificilmente você conhece um rico que gasta mais do que ganha. Caso conheça, saiba que provavelmente a riqueza dele irá durar pouco tempo. E o motivo para gastar menos é porque a primeira conta do mês é sempre a parte que vai para o investimento.

8 Rico não sonha, rico cria metas

Quando você diz que quer fazer uma viagem para a Disney e não faz nada para concretizar este sonho, provavelmente você nunca vai conhecer a Disney.

A diferença entre você e o rico é que o rico diz que vai conhecer a Disney em 10 anos, e começa a poupar e aumentar sua renda para cumprir o projeto no prazo que determinou.

Metas para o ano, metas para investir, metas para presentear, enfim, ricos fazem metas para tudo.

9 Aumentar suas receitas

Rico nunca acha que é rico. O dinheiro para ele nunca é suficiente e sempre existe outras alternativas para fazer o dinheiro trabalhar a seu favor, que são os chamados “investimentos”.

10 Fazer boas escolhas

Nem sempre comprar mais caro é a melhor escolha. Sabe aquela frase, velha conhecida: “O barato sempre sai caro”? Isso é uma mentira que contaram para você. O barato pode sim sair barato se você souber fazer boas escolhas.

Conclusão

Se você leu todo esse artigo e ainda acha que ser rico é questão de sorte, então eu te desejo boa sorte”! Mas se você acha que pode ser por causa dos hábitos das pessoas bem sucedidas, então sugiro que você leve esses hábitos para sua vida e seja também uma pessoa financeiramente rica.

Você pode gostar de: Caracteristicas comuns entre os poupadores

Colaboração de: Micileide Soares

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *